A ansiedade dos preparativos se transformou em alegria e na esperança de dias mais harmoniosos para 36 casais de Água Branca na noite desta sexta-feira (24). Evento tradicional nas oito edições do Governo Presente, o casamento coletivo oficializou a união de 72 homens e mulheres que sonhavam com o matrimônio.
Entre os casais, dona Marinete Ribeiro Barbosa e José Leandro da Silva, ambos com 82 anos, chamavam a atenção. Juntos há 50 anos, com seis filhos e “tantos netos que não dá mais pra contar”, os dois finalmente decidiram oficializar a união.
“Foi quando apareceu a oportunidade que a gente esperou por tanto tempo”, disse Dona Marinete, emocionada. Seu Leandro, mais objetivo, lembra que “sempre precisa da certidão de casamento pra tirar documentos e agora vai ficar mais fácil”.
A servidora pública Maria Rosilene Silva, de 45 anos, noiva de José Márcio Silva dos Santos, de 37 anos, não escondia a emoção antes de subir ao altar. “Quando eu soube que o governo ia trazer o casamento coletivo pra Água Branca, eu corri pra saber quais eram os documentos que precisavam. Desde quarta-feira que eu estou muito ansiosa e hoje estamos muito felizes porque o nosso grande dia chegou”, comemorou Rosilene.
Segundo José Márcio, a oportunidade surgiu depois de muita espera. “Já vínhamos planejando esse dia há muito tempo, mas as nossas condições nunca permitiram fazer uma festa bonita, com bolo. Resolvemos casar hoje porque a gente se gosta de verdade. Graças a Deus, o Governo está realizando nosso sonho”, disse.
Como nas outras edições do Governo Presente, os noivos do casamento coletivo foram prestigiados pela presença do governador Renan Filho, que revelou considerar o casamento coletivo como o evento mais emocionante do Governo Presente.
“Temos umas série de ações no Governo Presente. Entregamos estradas, escolas, investimos na saúde, mas o casamento coletivo é o evento que mais mexe comigo. Hoje, minha esposa Renata não está comigo porque nós temos um filho pequeno que está com febre, mas sempre que ela está comigo no casamento coletivo, a minha vontade é casar de novo com ela ao lado de vocês”, revelou o governador.
“Eu desejo do fundo do coração que essa união não se concretize somente para cumprir uma formalidade, já que muitos de vocês já vivem juntos, mas que seja uma renovação de esperança para que o seu casamento seja ainda melhor”, disse Renan Filho.
A cerimônia, conduzida pelo juiz da comarca de Água Branca, Felipe Munguba, encerrou a programação do segundo dia do Governo Presente do Alto Sertão, que contempla os municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Pariconha, Inhapi e Canapi.
As ações seguem neste sábado (25) com assinatura de ordens de serviço para melhorias nos sistemas de abastecimento de água em Canapi e Inhapi, entrega de cestas nutricionais, ambulâncias e viaturas da Força Tarefa, além da inauguração do trecho de 28 quilômetros da AL-145 entre Mata Grande e Água Branca e a assinatura da ordem de serviço para do trecho de 18 quilômetros da AL-140 entre Inhapi e Mata Grande.
Utilize o formulário abaixo para comentar.