Bastaram poucas horas de muita chuva, acompanhada de raios, trovões e ventos fortes, para causarem uma série de problemas para moradores de algumas ruas em Maravilha.
O fato aconteceu no final da tarde do domingo (24), e deixou um rastro de prejuízos.
A água da chuva que desceu a serra, invadiu as ruas e as casas com muita lama, assustando as pessoas, que admitem nunca terem visto algo na história do município.
O prefeito eleito, Antonio Jorge (Republicanos), o "Nino", nesta segunda-feira (25), em entrevista ao programa Liberdade de Expressão, na Rádio Milênio FM, admitiu que todos foram pegos de surpresa, pois em Maravilha, historicamente, a população luta pela água e neste domingo, foi ao contrário.
"Nino" explicou que ele, que também teve problemas em sua residência por conta da chuva e dos ventos, foi as ruas a noite ajudar alguns moradores, enquanto que seus familiares providenciavam resolver os estragos em sua casa.
A prefeita do município, Conceição Albuquerque (Republicanos), também determinou que as equipes das secretarias de obras, limpeza urbana, ação social e saúde acolhessem a população e comerciantes, que tiveram de tirar a água e a lama que invadiu alguns imóveis.
Em Brasília, onde está cumprindo agenda, o deputado estadual Antonio Albuquerque gravou um vídeo e publicou em sua rede social se solidarizando com os moradores vítimas da chuva repentina, colocando-se a disposição da gestão municipal e das famílias para ajudar a todos neste momento.
Mas, se o fato atipico da natureza causou problemas na área urbana, na zona rural a água da chuva ajudou e algumas cisternas e barragens encheram, acalentando diversas famílias que enfrentam a vários meses a falta de água em casa e a seca.
Se preparando para a 3ª Festa do Leite, que será no próximo dia 7, um dos eventos mais aguardado pela população este ano, segundo "Nino", o município, apesar do susto e estragos, terá sua festa e toda a programa está mantida.
Utilize o formulário abaixo para comentar.