Artistas pariconhenses, das categorias como artesãos, pintores, músicos e profissionais da arte de uma comunidade quilombola e das três entinias indígenas, que estão sem fazer shows e/ou exposições desde o início da pandemia, em março de 2020, começam a receber o pagamento do auxílio destinado a eles. Esse auxílio foi aprovado pelo governo federal através da lei Aldir Blanc, onde a União repassa verbas aos estados e municípios para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural.
O levantamento, contato e cadastro dos artistas que se enquadram dentro dos editais municipais ficou por conta da Diretoria de Cultura do município. "O governo municipal de Pariconha prima pelo compromisso e lisura em todo o processo de distribuição dos recursos para atender, da melhor maneira possível, todos os contemplados pela Lei Emergencial”, reforça o diretor de Cultura, Ítallo Vieira, acrescentando que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que nenhum artista cadastrado na lei deixe de receber o benefício que lhe é de direito.
O município de Pariconha receberá um valor total de 96.709,83 R$, onde 26 artistas cadastrados de forma individual, mais as comunidades com seus respectivos componentes receberão o auxílio em parcela única, dividida em valores de acordo com o edital.
Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar!
Utilize o formulário abaixo para comentar.