Delmiro Gouveia, maior cidade do Sertão de Alagoas, ficará isolada a partir deste domingo (22), quando todos os acessos estarão fechados. Neste sábado (21), já há fiscalizações educativas para orientar as pessoas que chegam e saem do município. A medida é para prevenir a circulação do novo coronavírus e foi tomada pelo Conselho Municipal de Segurança.
A informação foi confirmada ao Correio Notícia pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A partir de amanhã (22), ninguém entra e nem sai da cidade, com exceções para trabalhadores da área da saúde, concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as drogarias. O transporte de pacientes que precisem de atendimento médico em outras cidades também estará liberado.
“Mas todos esses casos serão avaliados pelas equipes de saúde, que vão investigar o histórico de viagem das pessoas e se elas apresentam algum sintoma suspeito e que precise de repouso ou quarentena”, explicou Ferreira Delmiro, assessor de Comunicação de Delmiro Gouveia.
Em cada acesso à cidade, ainda segundo ele, a barreira sanitária é formada por profissionais da saúde, da Polícia Militar, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal.
“Conforme decreto do Governo do Estado, já está proibida a circulação de veículos que fazem o transporte de passageiros, como vans, ônibus e táxis. E a partir de amanhã todos os veículos estarão impedidos de entrar na cidade. Quem sair será informado que não poderá voltar”, acrescentou Ferreira Delmiro.
A medida restritiva deve durar dez dias. Após esse prazo, haverá uma reavaliação para decidir pela continuidade ou encerramento da restrição.
Utilize o formulário abaixo para comentar.