O Corpo de Bombeiros informou ao Correio Notícia que realizou mais de 40 resgates de pessoas que estavam ilhadas dentro das casas durante a enchente do Riacho da Camoxinga, na noite desta quarta-feira (25), em Santana do Ipanema. Segundo a corporação, não há registro de mortes e nem de pessoas desaparecidas.
O riacho é um afluente do Rio Ipanema e o encontro ente eles ocorre dentro da cidade. Moradores relataram, em vídeos divulgados nas redes sociais, que o nível do Camoxinga subiu mais de 10 metros e que nunca o viram nessa situação antes.
A força da água derrubou casas e levou móveis e eletrodomésticos, como geladeiras e outros bens materiais. As pessoas que ficaram desalojadas estão indo para as casas de parentes e para escolas da cidade.
O temor das autoridades e da população agora é com o Rio Ipanema que, na divisa entre Alagoas e Pernambuco, recebeu muita água de toda a região da bacia hidrográfica devido às chuvas. Esse volume de água deverá chegar a Santana do Ipanema nas próximas horas, podendo causar destruição.
Por isso, os moradores das margens do rio já foram orientados a deixarem suas casas imediatamente. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, definiu a logística de atuação, dividiu-se em cinco grupos para fazer um melhor monitoramento das áreas de risco, incluindo Santana e Poço das Trincheiras, e recebeu reforço da equipe do CBM de Delmiro Gouveia.
Clique aqui para ver vídeos da enchente do Riacho da Camoxinga na noite desta quarta-feira (25).
Utilize o formulário abaixo para comentar.