O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) fiscalizou 229 estabelecimentos comerciais, 33 edificações e dois eventos no Estado desde a quinta-feira (20). No eixo operacional, foram realizados 21 atendimentos pré-hospitalares e dois salvamentos.
A ação foi executada dentro da Operação Tiradentes, operação nacional envolvendo todas as corporações bombeiro militar e policial militar do país, com o objetivo de promover mais segurança, como também, maior sensação de segurança para os cidadãos brasileiros.
A operação foi finalizada às 14 horas desta sexta-feira (21) e teve duração de 24 horas e mobilizou 210 bombeiros no Estado.
As fiscalizações da Operação Tiradentes ocorreram em Maceió e no interior, em todas as cidades que possuem grupamentos bombeiro militar: Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, Maragogi, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Além disso, viaturas do CBMAL foram distribuídas em locais estratégicos como rodovias e locais de grande movimento para potencializar o tempo resposta em situações de acidentes e incêndios.
Para o subcomandante geral do CBMAL, coronel Paulo Marques, a operação atendeu as expectativas e foi sucesso em todos os sentidos.
“Podemos concluir que a operação foi um sucesso em Alagoas. E atuamos naquela que é nossa principal forma de combate que é a prevenção, com o saldo de mais de duzentos estabelecimentos fiscalizados pela Superintendência de Serviços Técnicos da corporação”, afirmou.
A operação
A Operação Tiradentes foi elaborada durante a reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), ocorrida entre os dias 4 e 7 de abril, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Utilize o formulário abaixo para comentar.