O delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas, Maurício Henrique Duarte Barbosa de Souza, recebeu alta médica e deixou o hospital em que estava internado, em Maceió, nesta sexta-feira (28), após mais de 40 dias de luta contra a Covid-19. Ele deu entrada no local no dia 16 de julho e, com o agravamento da doença, chegou a ficar mais de 20 dias na UTI.
A recuperação e alta médica do delegado, segundo alguns médicos e familiares, foi um milagre. Na saída do hospital, ele foi homenageado por médicos, enfermeiros, colegas delegados da Polícia Civil e pela família.
A despedida teve som de saxofone, tocado por um dos médicos que cuidaram dele, conhecido como Doutor Simão. A música, uma das preferidas de Maurício, era “Heaven”, de Bryan Adams.
“Estamos muito felizes por esse momento. Essa vitória do Maurício é uma vitória de todos, porque todos estavam unidos em oração. A gente não se esquece das orações dos amigos, daqueles que colaboraram de forma direta ou indiretamente, sobretudo aquelas pessoas que vieram de São José da Tapera para doar sangue para meu esposo. E essa luta vencemos, não foi fácil, foram 21 dias de agonia quando ele ficou na UTI. Ele foi uma superação, um milagre. Só agradecemos a Deus por ter trazido meu esposo de volta ao convívio da família. É só gratidão em nosso coração”, declarou a esposa de Maurício, a jornalista Gracinha de Souza.
O delegado aposentado voltou para casa, onde mora com a esposa, uma filha e um filho. Além de Maceió, ele possui residência em São José da Tapera.
Nesta sexta-feira (28), o governo Estado informou que Alagoas já tem, do início da pandemia de coronavírus até agora, 78.174 casos de Covid-19, com 1.861 óbitos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.