O município de Delmiro Gouveia registrou o terceiro óbito em decorrência da Covid-19 no ano de 2022. A informação foi confirmada através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), emitido nesta terça-feira (8). As duas primeiras mortes registradas ocorreram no mês de janeiro.
O município informou que trata-se de uma mulher, com 97 anos, moradora do bairro Campo Grande. Ainda de acordo com as informações, ela não recebeu nenhuma dose imunizante contra a doença.
O levantamento também aponta que o número de internados nas unidades de saúde subiu de 5 para 7. Nas últimas 24 horas 15 pessoas testaram positivo para a Covid-19. O boletim também informa que 55 se recuperam da doença e deixam o período de isolamento.
Ainda de acordo com o levantamento, na área urbana, o Centro lidera o número de casos ativos, com 91 pessoas, seguido do Eldorado, com 71. Na área rural, o Distrito de Barragem Leste tem 6 casos ativos. Com isso, o município soma 291 casos ativos da doença. Ainda de acordo com o boletim, 25 pessoas estão com suspeita da doença.
Desde o início da pandemia, o município registrou 5.240 casos, dos quais 4.811 se recuperaram e 138 morreram. Já 8.361 casos foram descartados por meio de exames. A média móvel de casos por dia é de 42,00, enquanto a taxa de reprodução é de 2,16.
Em decreto publicado na última quarta-feira (2), a Prefeitura de Delmiro Gouveia proibiu a realização de festas particulares até 31 de março em todo o município.
De acordo com o órgão, a medida visa frear o contágio e um colapso no sistema público de saúde. O decreto também proíbe a realização de blocos de rua, shows e outros eventos de grande proporção, bem como a aglomeração de pessoas durante o período estabelecido.
Utilize o formulário abaixo para comentar.