O município de Delmiro Gouveia finalizou o mês de janeiro com o maior número de novos casos em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 686 pessoas testaram posiitivo. Ainda de acodo com os números, duas pessoas perderam a vida para a doença.Trata-se de uma idosa, de 92 anos, moradora do bairro Eldorado, que não não estava imunizada.O outro óbito registrado foi no dia 8 de janeiro, quando um homem de 91 anos também não resistiu.
Nas últimas 24 horas, de acordo com o levantamento, 10 pessoas testaram positivo. O levantamento também informa que 46 se recuperam da doença e deixam o período de isolamento. O número de internados em unidades de saúde subiu de um para dois.
Com isso, o município soma 365 casos ativos da doença. Ainda de acordo com o boletim, 24 pessoas estão com suspeita da doença.
Desde o início da pandemia, o município registrou 4.891 casos, dos quais 4.429 se recuperaram e 137 morreram. Já 8.123 casos foram descartados por meio de exames. A média móvel de casos por dia é de 59,50, enquanto a taxa de reprodução é de 3,85.
A Vigilância Sanitária alerta para os cuidados essenciais, como o uso da máscara e álcool em gel, além do distanciamento seguro e vacinação.
Utilize o formulário abaixo para comentar.