A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) divulgou nesta quinta-feira (8) que quatro casos suspeitos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram descartados no município de Delmiro Gouveia. Apesar dos casos descartados, o boletim traz mais três casos suspeitos.
Com isso, a cidade chega a sete pessoas monitoradas pela doença e cinco descartados. Todos os casos suspeitos são avaliados e coletadas amostras e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, no município de Maceió.
Ainda de acordo com o órgão, o município está em 3º lugar estado nos números de casos suspeitos, somando 12 suspeitos, o que representa 5,5% do total, Arapiraca está em 2º e à capital lidera o ranking.
Os casos classificados como suspeitos permanecem sob monitoramento A Secretaria da Saúde de Delmiro Gouveia (SMS) orienta que os sintomas da doença são: Bolhas na pele de forma aguda e inexplicável, dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, dor nas costas e fraqueza profunda. Nestes casos é necessário fazer exame para confirmar ou descartar a doença.
Utilize o formulário abaixo para comentar.