A maior cidade do Sertão de Alagoas ficou com saldo positivo na geração de empregos formais em setembro deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), índice disponibilizado pelo Ministério do Trabalho. O total, porém, é menor que em setembro de 2020.
Enquanto no ano passado Delmiro Gouveia teve em setembro 83 admissões com carteira assinada e 55 desligamentos, gerando um saldo positivo de 28 postos de trabalho, no mesmo período de 2021, segundo o Caged, foram 95 contratações e 71 demissões, resultando em um saldo positivo de 24 postos de trabalho formais. O número, portanto, é menor do que o registrado em 2020.
O setor que mais contratou em Delmiro Gouveia em setembro deste ano foi o de serviços, com 43 novos trabalhadores. Em seguida foi o comércio, com 34, depois a construção, com 13, e, por último, a indústria, com 5. O setor agropecuário não teve nenhuma contratação formal nesse período.
Já em setembro de 2020, o setor que mais contratou na cidade foi a construção (54), seguida pelo comércio (23) e serviços (6). Indústria e agropecuária não registraram novas contratações no período.
Utilize o formulário abaixo para comentar.