Desde a posse da prefeita Maristela Sena (PP) e do vice-prefeito César Augusto (PPS), de Piranhas, ocorrida no último domingo (1), os postos de saúde do município paralisaram as atividades.
Por conta disso, a população está sem atendimento médico e impossibilitada de receber as medicações que são destruídas nos postos municipais. “Agora temos que ir até o hospital, mas lá só atende os casos de urgência e emergência, além de não fornecer os remédios da rede pública”, disse um morador, que preferiu não se identificar.
Entretanto, em uma nota enviada à imprensa, a Prefeitura informou que a secretária municipal de Saúde, Isabella Soraia, está visitando todas as unidades de saúde do município deste a terça-feira (3).
Na nota, a Prefeitura também esclareceu que as atividades vão ser normalizadas na próxima segunda-feira (9) e que a paralisação foi devido à reorganização dos profissionais que estarão a serviço das referidas unidades, além da necessidade de reformulação de equipes.
Além disso, a nova gestão também relatou que outros atendimentos estão acontecendo normalmente, como o transporte dos pacientes que estão em fase de tratamento.
Posto de saúde Dr. Nehemias Rodrigues, localizado no bairro Nossa Senhora da Saúde - Foto: Leitor do Correio Notícia |
Utilize o formulário abaixo para comentar.