O município de Monteirópolis, no Sertão alagoano, sediou nesta quarta-feira (4) o Dia de Campo sobre forragem hidropônica, evento promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio de técnicos da Emater.
Dividido em quatro estações de trabalho e estudos, o Dia de Campo sobre forragem hidropônica foi destinado a técnicos, estudantes e principalmente para pequenos produtores da agricultura familiar de vários municípios do Sertão alagoano.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender técnicas sobre cultivo hidropônico, prática de plantio e fornecimento de alimentos aos animais, por meio de palestras e atividades práticas.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a realização de mais um Dia de Campo promovido pelos técnicos da Emater é de grande importância para as famílias dos pequenos produtores rurais de Alagoas, já que leva capacitação e novas tecnologias para as atividades agrícolas no campo.
"Essas ações da Emater representam o compromisso do Governo de Alagoas com o fortalecimento da Agricultura familiar no Estado", afirmou o secretário da Agricultura.
O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, explicou que o propósito das ações do órgão é levar aos produtores tecnologia alternativa à produção convencional de forragem, de maneira que em pouco espaço o produtor tenha condições de produzir o suficiente para alimentar o seu rebanho, com alimentos nutritivos e com preço competitivo. Segundo Elizeu, a hidropônica proporciona produções o ano todo, pouca área, e em um período curto do plantio até o ponto de colheita.
Utilize o formulário abaixo para comentar.