Na noite da última quinta-feira (27), aconteceu no Clube Social, a eleição da diretoria da juventude pariconhense.
Em eleição realizada democraticamente pelos jovens presentes, foram escolhidos os titulares que irão compor a primeira Diretoria Municipal da Juventude. O pleito, que aconteceu em eleição acirrada, contou com representantes da sociedade civil e governamental, além de grupos de igrejas e estudantis.
Formado o grupo de jovens, que tem por objetivo auxiliar a administração Municipal na implementação de Políticas Públicas para a juventude, além de promover a inserção do jovem no processo político, o conselho visa uma maior conscientização quanto ao problema enfrentado por eles no dia-a-dia, tudo com base na inclusão e participação, dando a eles a oportunidade de terem voz perante a sociedade civil.
As reuniões serão marcadas após a escolha de um novo titular, este indicado pela administração, onde serão discutidas, elaboradas e desenvolvidas ações voltadas aos jovens pariconhenses, trabalhando em parceria com entidades relacionadas a esse público e buscando apoio do governo, das empresas e de toda sociedade.
A posse, dos eleitos será marcada após a aceitação da mensagem enviada pela administração à casa legislativa, em solenidade a ser marcada pelos jovens do diretório com participação de prefeitos e autoridades da região, além da presença ilustre do povo pariconhense.
Na eleição democrática da juventude, Luan de Lima Santos, 15, da sede municipal, teve a maioria dos votos. Em sequência, Margarete Lima da Silva, 28, do povoado Campinhos, se elegeram.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana, com amostra das propostas feitas pelos jovens.
Utilize o formulário abaixo para comentar.