O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem de Delmiro Gouveia (STIFT) está organizando para sexta-feira (15), a partir das 9h, um ato de cidadania no município.
A informação foi confirmada para a reportagem do Correio Notícia, na manhã desta quarta-feira (13), pelo presidente do STIFT, João Gomes de Lima, que relatou que o objetivo do movimento é “pela busca da reabertura da Fábrica da Pedra”.
Em um comunicado, o Sindicato informou que a concentração será em frente à guarita da empresa têxtil, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade. “Participem todos dessa luta pela retomada de nossos postos de trabalho”, frisou.
A Fábrica da Pedra encontra-se fechada desde o dia 28 de março de 2016, depois de ter o fornecimento de energia elétrica interrompido pela Eletrobras Distribuição Alagoas, devido um débito de R$ 1,2 milhão.
Com a maior crise instaurada, praticamente todos os funcionários foram demitidos, ficando apenas 18 para a realização das atividades administrativas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.