Cerca de 20 motoristas de veículos utilizados para transporte alternativo bloquearam, na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 9h, um trecho da AL-145, entre os municípios de Pariconha e Água Branca.
Os profissionais estão realizando a manifestação para reivindicar uma melhor fiscalização por parte da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) que, segundo eles, precisa ampliar as licitações para que depois comece a realizar as fiscalizações.
“Estamos sendo impedidos de trabalhar, ou seja, fazer linha para os outros municípios, porém, também estamos tendo dificuldades para nos regularizar”, disse um motorista, que não quis ter o nome divulgado.
Em nota, a Arsal informou à reportagem do Correio Notícia que os motoristas que estão realizando o protesto na rodovia estadual são clandestinos, não estão autorizados a realizar o transporte intermunicipal de passageiros. “Hoje vários clandestinos atuam na área, prejudicando o trabalho dos complementares licitados, que são cerca 1.200”, diz a nota.
"Sobre a suposta demanda, uma equipe de Planejamento esteve na região essa semana para fazer um levantamento, que ainda não foi concluído, e somente após o resultado será possível saber se existe necessidade de conceder alguma autorização provisória para suprir a suposta demanda", informou a nota.
Utilize o formulário abaixo para comentar.