Após a repercussão, esta semana, de um vídeo que mostra efluentes supostamente sem tratamento sendo despejados no Rio São Francisco, em Paulo Afonso, na Bahia, a empresa Netuno Pescados, apontada pelo autor das imagens como a responsável pela poluição, informou que o vídeo é antigo, feito em 2010, e que a situação mostrada já foi resolvida.
Na gravação, o autor mostra que está próximo à represa hidroelétrica, em Paulo Afonso, e diz que sente o mau cheiro do líquido que é despejado no rio.
“Fede que só carniça, poluindo o rio, tratamento zero, não tem nada aqui. O Ibama já veio aqui, já multou, mas não tem jeito, não. Esses caras vêm de fora explorar o Velho Chico, acabar com ele. Só sebo caindo dentro da água, e essa água vai pra o povo beber. Caem toneladas de gordura aqui. Estrangeiro vem aqui pra o Brasil, deita e rola”, comenta o homem não identificado enquanto faz o vídeo.
A reportagem do Correio Notícia ligou para os números que estão no site da empresa. A pessoa que atendeu ressaltou que essa filmagem é de 2010 e que a situação exibida já tinha sido sanada.
“Fiscais da prefeitura e do Estado já estiveram aqui. Mostramos a eles que não tem mais nada disso. Vamos inclusive veicular uma nota numa emissora de TV para esclarecer isso à população”, esclareceu a funcionária da empresa, que se identificou apenas como Morgana.
Confira o vídeo abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.