Anunciadas pelo ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro como a grande revolução da Educação durante a gestão dele em Delmiro Gouveia, as obras de reforma das escolas municipais que consumiram cerca de R$ 9,5 milhões dos precatórios do Fundeb em 2020 apresentam graves problemas estruturais em menos de um ano de uso, visto que durante o ano de 2021 as atividades se mantiveram suspensas devido à pandemia.
A secretária municipal de Educação, Luzia Keylla, utilizou as redes sociais para denunciar a interdição da cobertura construída na Escola Municipal de Educação Professor Raimyson Silva Nascimento. Segundo Luzia, o valor gasto na unidade de ensino totalizou cerca de R$ 500 mil, não obstante a construção já está oferecendo risco a alunos e servidores.
Conforme Luzia Keyla, o retorno das aulas trouxe um grande transtorno para a Secretaria, de modo que diversas escolas que teriam passado por reformas na gestão passada apresentaram problemas elétricos, hidráulicos e até de estrutura.
Luzia Keyla disse em uma entrevista à rádio Correio FM que telhas e até vasos sanitários foram pintados para aparecerem novos durante as referidas reformas.
A reportagem do Correio Notícia tentou contato por telefone com o ex-prefeito Padre Eraldo, mas ele não atendeu as ligações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.