Estudantes que são contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241) ocuparam, na noite desta quarta-feira (19), por volta das 22h, o Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Delmiro Gouveia.
Em uma rede social, a comissão organizadora do ato informou que a ocupação é por tempo indeterminado e que foi realizada diante do atual momento político em que o país se encontra.
“Repudiamos veementemente a PEC 241, que visa sucatear o serviço público e congelar investimentos em educação e saúde por 20 anos, claramente jogando a crise nas costas da classe trabalhadora”, publicou a organização.
Ainda de acordo com a publicação, a ocupação do Campus Sertão tem como objetivo somar força com as outras 700 ocupações que estão sendo realizadas por instituições em todo o país.
Um dos estudantes, que preferiu não ter a identidade divulgada, disse ao Correio Notícia que as aulas na universidade estão paralisadas desde o início da ocupação. “Está sendo um ato pacífico, o qual estamos tendo o apoio de grande parte da população”, disse ele.
Assista ao vídeo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.