A ex-prefeita de Água Branca, Albani Sandes, enviou ao Correio Notícia cópias de declarações da Eletrobras Distribuição Alagoas segundo as quais não constam dívidas com energia elétrica do município referentes aos anos de 2014 e 2015, conforme foi denunciado pelo Ministério Público de Contas (MPC) na última quinta-feira (4).
As declarações, emitidas pela própria Eletrobras e assinadas pelo gerente de Cobrança André Brito de Carvalho, informam que a Prefeitura de Água Branca encontra-se adimplente em relação aos anos de 2014 e 2015, quando Albani Sandes era a gestora do município.
O MPC, por sua vez, ressaltou que o órgão foi acionado pela própria Eletrobras a respeito dos débitos das prefeituras e, em seguida, ofereceu representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“As prefeituras que já quitaram as dívidas deverão comprovar nos autos do processo no momento oportuno. Mas, até o momento das representações, não constava nos autos nenhuma informação de quitação de débito referente a nenhum município. Porém, a própria Eletrobras pode acostar nos autos os documentos de adimplência daqueles municípios que, por ventura, já quitaram o débito”, explicou o MPC, por meio de sua Assessoria de Comunicação.
Em texto distribuído à imprensa na semana passada, o MPC citou 15 municípios que possuíam dívidas com a concessionária de energia. Desses, sete ficam no Sertão do estado. Ao citar Água Branca, o órgão de contas citou também o nome da ex-prefeita, juntamente com o valor da suposta dívida: R$ 5.814,17 referentes aos anos de 2014 e 2015.
A atual gestão da Prefeitura de Água Branca já havia informado, também por meio de sua Assessoria de Comunicação, que está cumprindo com o pagamento do parcelamento das dívidas que foram realizadas nas gestões anteriores do ano de 2014/2015.
Confira abaixo os documentos enviados pela ex-prefeita Albani Sandes
.
LEIA MAIS:
Prefeitura de Água Branca esclarece que está adimplente com a Eletrobras
MPC denuncia prefeitos e ex-prefeitos de 7 municípios do Sertão por dívidas com Eletrobras
Utilize o formulário abaixo para comentar.