Na manhã desta sexta-feira (8), no prédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aconteceu um momento lúdico e divertido para as crianças do município.
Houve palestra recheada de brincadeiras com a pedagoga Vera Carvalho, e entrega para as mamães de crianças inseridas no programa de atenção à primeira infância do governo federal, um kit com dois livros infantis, para incentivo à leitura. Além das mamães, mais de 100 unidades foram destinadas para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para formação de uma mini biblioteca.
Pesquisas científicas demonstram os impactos positivos que o hábito da leitura causa no cérebro ainda nos primeiros anos de vida. Entre eles estão o aumento do vocabulário, da imaginação, da criatividade e do fortalecimento de vínculos.
A entrega dos livros é fruto de uma parceira do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a Fundação Itaú Social, e busca estimular a leitura ainda na primeira infância, além de fortalecer as ações do Criança Feliz.
Coordenado pela Assistente Social Elke Lidyanne, o programa Criança Feliz promove visitas domiciliares no município. Entre crianças e gestantes o número cresce gradativamente, acompanhadas semanalmente por visitadores em todo o território municipal.
O público-alvo são gestantes e crianças de até 3 anos de idade beneficiárias do Bolsa Família, e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa também atende gestantes e crianças que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.