Profissionais da educação pública estadual estão preocupados com a ausência de alunos que, mesmo após o retorno das aulas presenciais, não compareceram às escolas nos municípios abrangidos pela 8ª Gerência Regional de Educação (Gere).
Por esse motivo, em um trabalho iniciado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e coordenado na região pelo gerente da 8ª Gere, o professor Edivaldo Barros, os profissionais iniciaram um trabalho de busca ativa, ou seja, foram às casas dos alunos faltosos.
O objetivo é reduzir a evasão escolar, saber por que razão eles não retornaram, mesmo após o início das aulas presenciais, e alertar pais e responsáveis da importância do retorno seguro às escolas, ou seja, seguindo as normas sanitárias para prevenção da Covid-19.
Antes das visitas domiciliares, que foram intensificadas ao longo desta semana, chamada de Semana de Busca Ativa Escolar, foi feito um mapeamento para saber exatamente quem ainda não apareceu nas escolas. Segundo Edivaldo Barros, todos os núcleos e escolas da Gere estão envolvidos e foram mobilizados para o resgate dos estudantes faltosos.
“Também vamos fazer produção e divulgação de material audiovisual para sensibilização dos estudantes e suas famílias para o retorno e permanência na escola”, comentou Edivaldo.
A 8ª Gere atua nas seguintes cidades: Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Belo Monte. São ao todo 13 escolas estaduais nessas oito cidades abrangidas pela Gere.
Utilize o formulário abaixo para comentar.