O governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) anunciou na manhã desta sexta-feira (29), o cancelamento das fases já realizadas dos concursos das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.
A informação foi confirmada pelo secretário Fabricio Marques, da Seplag,
Durante uma live o secretário explicou que a decisão foi tomada após o término da primeira fase da Operação Loki, da Polícia Civil, que constatou a existência de um esquema de alcance nacional de tentativa de fraudes em concursos públicos, e por não conseguir, apesar das investigações, identificar exatamente quais foram os beneficiados com o esquema.
"A Seplag decidiu cancelar as fases já realizadas de três concursos da SSP após o resultado da primeira fase da operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso que estaria agindo contra a lisura não só das provas da Polícia Militar de Alagoas, mas também dos certames da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros", falou o titular da Seplag acrescentando que o cancelamento do certame é a única decisão tomada que está alinhada aos princípios que rege a realização de um concurso público.
Utilize o formulário abaixo para comentar.