Um espaço onde as mulheres irão receber apoio e orientações sobre seus direitos e formas de proteção à violência. Esse é o objetivo da Sala Lilás, que o governo de Alagoas, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), irá inaugurar na próxima segunda-feira, 14 de agosto, às 9h30, no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa.
No local, circulam diariamente mais de 600 motoristas, cobradores e permissionários do transporte intermunicipal e, mensalmente, mais de 86 mil passageiros.
Idealizada pela diretoria da agência reguladora, a Sala Lilás será o primeiro equipamento do país instalado em um terminal rodoviário e será mais uma ferramenta para assegurar que os direitos das mulheres sejam resguardados. De acordo com a presidente da Arsal, Camilla Ferraz, a Sala Lilás funcionará diariamente das 8h às 18h.
“O local funcionará como um espaço de acolhimento e prestação de serviços através da equipe multidisciplinar composta por advogada, assistente social, psicóloga, e ainda contará com o apoio dos órgãos de segurança do Estado. E como o terminal é um local de grande fluxo de pessoas, nossas especialistas estão preparadas para acolher as mulheres que utilizam o transporte e aquelas que moram no entorno do terminal”, avaliou a presidente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.