A visita do secretário estadual da Saúde, Alexandre Ayres, ao Sertão garantiu mais investimentos do governo do estado no enfrentamento à Covid-19, responsável por vários óbitos na região.
Ayres esteve na sexta-feira (12) em Delmiro Gouveia, Piranhas e no hospital e maternidade Ênio Ricardo, em São José da Tapera, onde anunciou a abertura de mais 50 leitos distribuídos nas cidades.
Ainda em Tapera, o secretário disse que o Estado passará a assumir a ala de tratamento de pacientes acometidos com a Covid-19, garantindo o envio de novos equipamentos hospitalares, que devem garantir a ampliação dos serviços de atendimento e internação no hospital taperense.
Em Delmiro Gouveia, ao lado da prefeita Ziane Costa, o secretário visitou a UPA Dr. Ulysses Luna, quando garantiu a ampliação em mais dez leitos clínicos para atender pacientes da epidemia.
Alexandre Ayres também esteve nas obras do futuro Hospital Regional do Alto Sertão, que atenderá à população de Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’água do Casado, Mata Grande, Canapi e Pariconha, onde confirmou a inauguração da unidade para os próximos meses.
O Hospital do Sertão, segundo o secretário, terá capacidade para realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico por mês.
Já em Piranhas, o secretário esteve na Unidade Mista Senador Arnon de Mello, onde anunciou o aumento do número de leitos para infectados com a Covid-19.
Utilize o formulário abaixo para comentar.