Na última sexta-feira (13), foi realizado o primeiro implante de marcapasso no serviço de hemodinâmica do Hospital Geral do Estado (HGE). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe cirúrgica da Fundação Cordial e do Hospital do Coração de Alagoas, coordenados pelo chefe do serviço de cirurgia cardiovascular da fundação, Dr. José Wanderley Neto.
Hoje, foram realizados dois implantes de marcapasso em pacientes com bloqueio cardíaco, com risco eminente de morte. Com o funcionamento da hemodinâmica do HGE, vários outros procedimentos cardíacos serão implantados, diminuindo a fila de espera para tratamento.
Segundo Dr. José Wanderley Neto, a implantação desse serviço é de muita relevância social, pois vai diminuir o risco de morte dos pacientes, além de ser um grande avanço na assistência prestada aos usuários do SUS.
Mais dois foram atendidos nesta segunda feira (16). Os pacientes com bloqueio cardíaco podiam falecer subitamente e não conseguiam vagas para serem atendidos na rede privada. Além do risco de vida os pacientes bloqueavam o leito impedindo que outros pacientes fossem atendidos. Com o procedimento estariam de alta em 48 horas.
É a primeira vez que um hospital público em Alagoas realiza este tipo de procedimento.
A Fundação Cardiovascular de Alagoas tem como objetivo fortalecer a assistência médica prestada aos usuários do SUS e vem contribuindo com o Governo do Estado, para excelência no atendimento cardiológico aos alagoanos.?
Utilize o formulário abaixo para comentar.