Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Santana do Ipanema. Um homem de 32 anos, que não teve o nome revelado, foi preso, acusado de tentar agredir e apedrejar a casa de um padre.
De acordo com as informações da Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), o homem atentou contra a vida do padre Clejean Melo por conta dele se recusar a realizar o casamento que não tinha noiva.
“O homem vinha perseguindo o Padre Clejean Melo, através de ameaças e dano, tendo chegado a apedrejar a casa do religioso, em setembro deste ano”, disse a delegada Daniella Andrade.
Ainda de acordo com o pároco, o homem teria feito o pedido para o líder religioso celebrar a cerimônia após o final de uma missa. Na oportunidade, ele esteve na igreja e assistiu à missa comandada pelo padre. Clejean estranhou o desejo do suspeito, já que não havia noiva, e o alertou que ''para casar, precisava de uma esposa''.
Em 2017, o mesmo homem havia sido preso por ter tentado matar o próprio padre em 24 de setembro de 2017. Há época, ele foi a júri popular por este crime, mas estava solto.
Na ocasião, o padre Clejean saía da Paróquia de São Cristóvão quando foi surpreendido pelo indivíduo, que estava armado com um facão. Segundo testemunhas, no momento em que tentou efetuar o golpe, o homem foi contido por coroinhas, que ajudaram o líder religioso a escapar.
Nos últimos meses, a polícia tomou conhecimento de que o homem perseguia o pároco através de ameaças e dano. Ele também é suspeito de apedrejar a casa da vítima, em setembro deste ano.
Utilize o formulário abaixo para comentar.