O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para o preenchimento de 371 vagas em cursos superiores ofertados pela instituição. Desse total, 344 são para ingresso por transferência externa, interna ou equivalência, e 27 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2018, destinadas a estudantes que participaram das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para o campus de Piranhas, no Sertão, são oferecidas 21 vagas para o curso de bacharelado em engenharia agronômica, sendo sete por meio de transferência interna, sete por transferência externa e sete por equivalência.
As inscrições para o edital de ingresso por equivalência ou transferência vão até 20 de julho. Há oportunidades para cursos presenciais e a distância, em unidades de ensino localizadas, além de Piranhas, em Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba, Arapiraca, Penedo, São José da Laje e Cajueiro.
Já o processo seletivo vinculado ao Sisu encerra o prazo de inscrições no dia 24 de julho e oferta cursos nos campi Maceió, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro.
Entre as graduações disponíveis, constam bacharelado em engenharia civil, em engenharia elétrica e em engenharia agronômica; tecnológico em gestão ambiental, em alimentos, em gestão do turismo, em laticínios e em design de interiores; além de licenciaturas em ciências biológicas, matemática, física, química e letras - português.
Os pré-requisitos e o cronograma completo das seletivas podem ser acessados no endereço exame.ifal.edu.br.
Utilize o formulário abaixo para comentar.