Em um marco histórico para Inhapi, o município recebeu, pela primeira vez, o Selo Unicef, certificação que reconhece gestões municipais comprometidas com os direitos de crianças e adolescentes. A conquista, comemorada por toda a cidade, reflete o esforço conjunto da administração e o empenho de uma equipe que trabalhou intensamente para alcançar as metas estabelecidas pela Unicef.
O prefeito Tenorinho Malta (PP) celebrou o reconhecimento, ressaltando a importância de se manter o foco nas políticas públicas para os mais jovens. “É com grande alegria que nosso município recebeu esse reconhecimento por lutarmos sempre pelas nossas crianças e adolescentes. Continuaremos firmes nessa luta por mais políticas públicas para nossas crianças”, afirmou o prefeito, destacando o compromisso da gestão em assegurar o futuro da juventude local.
Segundo o articulador do Selo Unicef no município, André Alcântara, a conquista é fruto de um trabalho coletivo. “Esse título demonstra a união e força que toda a equipe da gestão teve para alcançar todas as metas colocadas pela Unicef. Com essa certificação, quem ganha é o município e as nossas crianças e adolescentes que têm seus direitos assegurados”, disse.
A conquista do selo contou com uma equipe dedicada e diversificada, envolvendo representantes das áreas de Educação, Assistência Social, Saúde e uma representatividade dos adolescentes do município. Ana Paula Ferreira (Educação), Quitéria Cavalcante (Assistência Social), Alaíde Siqueira (Saúde) e Tati Souza (representante dos adolescentes) estiveram à frente de ações estratégicas, que se somaram ao apoio da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciene França.
O Selo Unicef é um reconhecimento de que Inhapi atendeu aos critérios de políticas para o desenvolvimento infantil, educação, saúde e proteção social, estabelecidos para a certificação. Para o município, o selo não representa apenas um título, mas um compromisso renovado com o bem-estar e o desenvolvimento integral de suas crianças e adolescentes.
Utilize o formulário abaixo para comentar.