Mais duas pessoas de Pariconha estão com a síndrome gripal causada pelo novo coronavírus e o número de casos no município subiu para oito, conforme o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (21) pelo Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19.
Trata-se de dois irmãos, de 25 e 29 anos de idade, moradores do povoado Verdão e centro da cidade, respectivamente. Os dois trabalham em Arapiraca e voltam para casa nos fins de semana.
Devido estarem retornando de um município onde há grande número de pessoas contaminadas, assim como outras que estão na mesma situação, foram submetidos ao teste rápido para Covid-19.
O rapaz que reside no centro da cidade apresentou sintomas há duas semanas, mas o teste realizado com ele naquela ocasião deu negativo. Ainda assim, ele e o irmão foram submetidos a exames laboratoriais, que deram positivo para a doença.
Os pacientes estão em isolamento domiciliar, assim como os contatos domiciliares deles. Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Confira na íntegra a nota do Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19:
NOTA OFICIAL
BOLETIM COVID-19 (domingo 21/06/2020)
7º e 8º CASOS CONFIRMADOS.
A Prefeitura de Pariconha através desta nota, informa o 7º e 8º casos confirmados de contaminação pela COVID-19 em nosso município.
Os casos tratam-se de dois irmãos, 25 e 29 anos de idade, sexo masculino. Um reside no centro da sede municipal e o outro no povoado Verdão. Ambos trabalham em Arapiraca e retornam todos os fins de semana para Pariconha. Diante disso, considerando o grande risco por Arapiraca estar em alerta com o crescente números de infectados, o município de Pariconha, sob o crivo do prefeito Fabiano, achou pertinente testar todos os trabalhadores que fazem essa rota a cada 15 dias.
Segundo informações da vigilância epidemiológica, o paciente residente no centro, esteve sintomático há duas semanas atrás, porém o teste foi negativo. Os trabalhadores chegaram de Arapiraca ontem e passaram por todo protocolo de isolamento social, e hoje ao realizar o teste, com a apresentação de IgM e IgG, foi confirmado a positividade para COVID-19. Os mesmos encontram-se em isolamento domiciliar e os seus contatos domiciliares também. A secretaria faz o acompanhamento e dá todo suporte em todos os casos, e aos seus contactantes.
Com o aumento de casos em nossa cidade, é preciso que os cuidados sejam redobrados e que as medidas protetivas sejam seguidas com mais rigor por toda a população, em especial nas comunidades em que os casos aparecem.
Ascom - Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19.
Utilize o formulário abaixo para comentar.