Os jornalistas de Alagoas farão parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 junto com os professores do estado. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (9) pelo governador Renan Filho (MDB), que anunciou a vacinação ao lado do secretário de Estado da Comunicação, jornalista Ênio Lins.
A inclusão da categoria atende a um pedido do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) ao governo do estado. O documento foi entregue nesta manhã a Renan Filho, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, pelo presidente do Sindicato, jornalista Izaias Barbosa.
“É merecido, os jornalistas não pararam. Nós já iniciamos a vacinação das Forças de Segurança. Após o grupo prioritário dos 60 anos, vamos iniciar os professores e vacinaremos os jornalistas junto com eles. Faremos a imunização da categoria por idade”, disse o governador.
Ênio Lins destacou o papel fundamental dos jornalistas no enfrentamento à pandemia, levando informações precisas à sociedade e, sobretudo, combatendo as chamadas fake news (notícias falsas).
“Quem trabalha com Comunicação, especialmente em reportagem, está permanentemente em risco de contágio. E o jornalismo é atividade fundamental durante a pandemia. Informar, pesquisar, esclarecer e muito especialmente combater as fake news são tarefas jornalísticas essenciais para toda a sociedade. Em boa hora, o governador Renan Filho recebeu e acolheu a demanda do Sindicato dos Jornalistas pela vacinação dos profissionais de imprensa”, avaliou Ênio Lins.
Utilize o formulário abaixo para comentar.