O juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 3ª Vara Cível da Capital, suspendeu o ato administrativo da Superintendência Regional do Banco do Brasil em Alagoas que rebaixou as agências de Mata Grande, Canapi e Piaçabuçu para postos de atendimento e determinou que as referidas unidades bancárias voltem a funcionar normalmente dentro do prazo de 15 dias úteis.
A determinação proferida nesta quarta-feira (4) é resultado de uma ação popular com pedido de tutela antecipada movida pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB). “Venho denunciado o Banco do Brasil pelo mal atendimento, principalmente nas cidades do Sertão, onde fechou suas agências, levando prejuízo aos comerciantes, aposentados, pensionistas e correntistas, que têm de sair de sua cidade para outra em busca de atendimento”, disse o parlamentar em um vídeo postado em uma rede social, nesta quinta-feira (5).
No caso de Mata Grande, a agência deixou de funcionar desde novembro de 2015, quando teve o prédio completamente destruído em uma explosão provocada por criminosos. Para cumprir a decisão, o banco precisará locar um novo imóvel ou reconstruir o antigo. Em caso de descumprimento, foi estipulada uma multa diária no valor de R$ 5 mil.
Por sua vez, a Superintendência Regional do Banco do Brasil em Alagoas esclarece que a falta de segurança nas referidas cidades e os constantes ataques de criminosos às agências têm inviabilizado o funcionamento das unidades. O banco pode recorrer da decisão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.