Lançado no dia 18 de março de 2017, em solenidade festiva que contou com as presenças do governador Renan Filho (MDB), do deputado federal Paulão (PT) e do prefeito Padre Eraldo (PSD), além de outras autoridades políticas locais, o Memorial Delmiro Gouveia ainda não está pronto.
O prazo inicial para inauguração era outubro de 2017, na data do centenário da morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Depois, a nova data foi estipulada como novembro de 2017, o que também não ocorreu.
Paralisadas há alguns meses, as obras devem ser retomadas em abril, conforme explicou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia. Porém, ainda não há um prazo para finalização e inauguração do empreendimento.
A paralisação ocorreu porque, como a primeira etapa da obra foi concluída, era preciso aguardar que a Caixa Econômica Federal fizesse vistorias e medições no que já foi realizado para, em seguida, liberar o recurso da próxima etapa. Ao todo, a obra deve receber cerca de R$ 800 mil em recursos federais, por meio de emenda do deputado federal Paulão (PT).
O Memorial foi lançado para se tornar um marco referencial em homenagem ao empreendedor que hoje dá nome à cidade, no Sertão alagoano, além de servir como ponto para visitação turística.
O equipamento contará com sala multimídia para a exibição de filmes e documentários, sala de exposição permanente sobre Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, sala para reuniões e uma estátua em tamanho natural, reproduzindo o último momento de vida de Delmiro Gouveia.
LEIA MAIS:
Memorial em homenagem a Delmiro Gouveia não ficará pronto na data do centenário
Utilize o formulário abaixo para comentar.