Um balanço divulgado neste domingo (3), aponta mais de 40 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas que estão caindo em Alagoas nos últimos dias.
Nas redes sociais, populares compartilharam imagens de municípios do Alto Sertão que foram afetados. São eles: Major Izidoro, Dois Riachos e Santana do Ipanema.
Neles, rios e riachos transbordaram e a água invadiu residências. De acordo com a Defesa Civil, deslizamentos de terra também foram registrados.
Ainda de acordo com os dados, 39.285 pessoas já foram afetadas pelos temporais em 53 municípios. Destas, 33.091 foram desalojadas enquanto 6.192 constam no número de pessoas desabrigadas pelas chuvas.
Integrantes do Gabinete de Crise da Situação de Emergência em Alagoas estiveram reunidos no Palácio República dos Palmares, para traçar um panorama da situação atual dos municípios atingidos pelas chuvas e elaborar estratégias que serão adotadas daqui para a frente.
A previsão é de redução do volume de chuvas, mas de acordo com o setor de meteorologia, elas continuarão a cair no estado nas próximas horas. As ações emergenciais devem focar, neste primeiro momento, nas localidades que integram a lista da Defesa Civil Estadual e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) como as mais afetadas, num total de 29 municípios.
Utilize o formulário abaixo para comentar.