Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres que moravam no Sertão, aumentaram as estatísticas de óbitos da Covid-19 em Alagoas num total de mais 20 mortes nas últimas 24 horas, elevando no geral para 3.398 óbitos.
Os mortos são de Santana do Ipanema, atualmente com 3.321 casos, 46 óbitos e 301 sob investigação; Olho D'água das Flores, que tem 1.247, 24 óbitos e nenhum sob investigação, e São José da Tapera, que já tem 1.063 casos registrados, 23 óbitos e 38 casos sob investigação.
Os dados foram confirmados no novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (24), embora, diante da demora que muitas prefeituras atualizam seus sistemas com o do Estado, esses números podem ser ainda maiores. Um desses exemplos é Delmiro Gouveia, que, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, já tem 52 mortos pela doença, dois a mais que os números divulgados no Boletim da Sesau. Os óbitos teriam acontecido nas últimas 24 horas.
Ainda de acordo com o município, mais 17 pessoas foram diagnosticadas com a doença, elevando o número de casos ativos para 78, num total de 2.295 casos confirmados. Também subiu o número de pessoas hospitalizadas, de 7 para 11. Os dados foram confirmados no novo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta quarta-feira (24).
Segundo o Boletim da Sesau, mais 574 novos casos de Covid-19 foram registrados no Estado, elevando para um total de 148.996 pessoas contaminadas pela doença até o momento e 8.468 casos em investigação laboratorial.
De acordo com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau, dos 3.390 óbitos, 1.901 eram do sexo masculino e 1.489 do sexo feminino, sendo que 1.527 residiam em Maceió e as outras 1.863 moravam no interior do Estado.
Neste Boletim divulgado nesta quarta consta que dos 11 mortos que residiam no interior, quatro são homens de 48, 53, 66 e 81 anos e são sete mulheres de 50, 66, 67, 70, 73, 74 e 86 anos. O homem de 48 anos era de São José da Tapera, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 53 anos, era de Olho d’Água das Flores, tinha diabetes e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 66 anos, morava em Arapiraca, era hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 81 anos, residia também em Arapiraca, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 50 anos, era de Santana do Ipanema, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 66 anos, residia em São Miguel dos Milagres, era obesa e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 67 anos, morava em Satuba, tinha doença renal crônica e morreu no Hospital Sanatório, em Maceió; a mulher de 70 anos, residia em Murici, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 73 anos, era também de Murici, tinha diabetes e também morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 74 anos, residia em Santana do Ipanema, tinha diabetes, doença cardiovascular e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; e a mulher de 86 anos, era de Viçosa, tinha hipertensão e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Utilize o formulário abaixo para comentar.