Para que a última agência bancária em funcionamento na cidade não feche por falta de segurança pública, moradores de Mata Grande organizam um movimento para cobrar do Governo do Estado a instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no município.
O movimento está previsto para acontecer na próxima terça-feira (5), tendo início a partir das 8h. A concentração será em frente à agência do Banco do Nordeste (BNB), localizada na Rua Siqueira Campos, centro da cidade.
A unidade bancária é a única das três presentes no município que está em funcionamento depois de terem sido explodidas por criminosos. A gerência da agência, que vem funcionando apenas internamente, já avisou que fica na cidade até dezembro, se não houver melhoria na segurança pública.
Na semana retrasada, em um encontro com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodolfo Izidoro, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, prometeu ao edil apoio para não deixar a agência do BNB fechar e para a instalação de um CISP na cidade. Beltrão, que é deputado federal pelo Estado de Alagoas, assegurou que vai intervir junto à diretoria do banco e ao Governador Renan Filho.
Leia mais:
Em reunião com vereador, ministro garante apoio para instalação de CISP em Mata Grande
Utilize o formulário abaixo para comentar.