Morreu na tarde de ontem, terça-feira (17), em Maceió, onde estava internado, o historiador, escritor e jornalista Lauthenay Perdigão, 86.
Fundador e diretor do Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida), localizado no anexo ao Estádio Rei Pelé, seu “Lau”, como era chamado pelos parentes e amigos, estava internado desde a última quinta-feira (12) na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde tratava de problemas cardíacos.
Como escritor, Lauthenay Perdigão escreveu cinco livros, tendo sido campeão juvenil pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA) e jogado como atacante do Azulão, entre os anos 1951 a 1953, se consagrando tricampeão alagoano de aspirantes.
No jornalismo ele colaborou com o extinto Jornal de Alagoas, Gazeta de Alagoas, Gazeta Esportiva de Alagoas, além da TV Alagoas e foi bancário até aposentar-se.
Em novembro de 2019 Lauthenay foi homenageado com sua biografia lançada no Arquivo Público, durante a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no bairro de Jaraguá. O livro foi escrito pelos jornalistas Mário Lima e Wellington Santos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.