O Ministério Público Estadual (MPE/AL) vai investigar denúncias de supostos pagamentos irregulares de diárias, contratações irregulares, fracionamento de serviços, dispensas de licitação ilegais e inobservância das regras de licitação, no âmbito das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Educação e Cultura e Assistência Social da Prefeitura de Monteirópolis.
As denúncias foram levadas à promotora Louise Maria Teixeira da Silva, da Promotoria de Justiça de Olho D’água das Flores, por vereadores que fazem oposição ao prefeito de Monteirópolis, Mailson Mendonça (PR).
A partir disso, a promotora publicou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17), três procedimentos preparatórios de inquérito civil. Em todos eles, ela deu o prazo de 10 dias para que o prefeito forneça informações e documentos relacionados ao âmbito das Secretarias Municipais de Saúde, Administração, Educação e Cultura e Assistência Social.
Ela pede, entre outras coisas, cópia integral dos processos administrativos de dispensa de procedimento licitatório, referentes aos anos de 2017 e 2018, além de cópias dos comprovantes de pagamentos das respectivas diárias realizadas, nos anos de 2017 e 2018, até o dia da instauração do presente procedimento, com indicação dos respectivos valores.
Utilize o formulário abaixo para comentar.