Os sertanejos de 0 a 14 anos que tenham problemas ortopédicos, a exemplo do "pé torto", vão ter a oportunidade de ter assistência a cerca do problema, em um mutirão que vai ser realizado no dia 8 de junho, na cidade de Arapiraca.
A ação é promovida por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e vai servir como triagem para identificação de pacientes com o problema. No sertão, serão conteplados os municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.
A ação vai ser realizada das 8h às 15h, no Centro de Referência Integrado (Cria) e tem como finalidade assegurar o acesso dos pacientes da II Macrorregião de Saúde à assistência médica especializada, visando corrigir o problema ortopédico.
Ao todo, conforme a gerente de Ações Estratégicas da Sesau, Vera Mitomari, a estimativa é beneficiar entre 150 a 200 crianças e adolescentes.
“Os municípios da II Macrorregião de Saúde que identificarem pessoas nessa faixa etária, deverão encaminhá-las para o mutirão. Durante a ação, o médico responsável fará a avaliação e definirá se o paciente deverá passar por um procedimento cirúrgico ou o tratamento conservador”, ressaltou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.