O Governo de Alagoas ampliou sua rede de postos para emissão de carteira de identidade do Instituto de Identificação. Com as novas unidades inauguradas na manhã desta quinta-feira (19), nos municípios de Inhapi e Piranhas, no Alto Sertão, o Estado passa a contar com 27 unidades de atendimento à população.
O posto de Inhapi foi instalado na Rua Teotônio Vilela, 22, no bairro Primavera, após parceria firmada com o Poder Executivo local, comandada pelo prefeito José Cícero. A unidade recebeu o nome do vereador Dermeval Guilherme Silva, falecido no ano passado, um dos primeiros comerciantes da cidade e o mais se empenhou na luta em prol da emancipação política de Inhapi.
Em Piranhas, a parceria com a prefeita Maristela Sena Dias permitiu instalar o posto do Instituto de Identificação no Centro Comercial I, bairro Xingó, no mesmo prédio onde funciona a Junta de Serviço Militar. As duas unidades funcionaram em horário comercial, de segunda a sexta-feira, com capacidade diária de atender uma média de 50 pessoas, que poderão retirar a 1ª e 2ª vias do RG.
Segundo o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, o aumento da rede de postos busca aproximar, cada vez mais, a população aos serviços básicos de cidadania. Além de atender os moradores dos municípios onde foram instalados, esses novos postos também irão receber a demanda das cidades vizinhas.
“O Governo do Estado trabalha alicerçado em três pilares: transparência, ética e proximidade. Assim, o Instituto de Identificação trabalha para estar próximo da população, levando todos os serviços oferecidos pelo órgão a quem mais precisa” disse Presbítero.
Para o perito-geral da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo Filho, que esteve presente às inaugurações, o aumento da rede é um compromisso do Estado em garantir a necessidade cada vez maior da população em retirar a sua RG. Ele destacou a importância da parceria com as prefeituras, o que permitiu viabilizar a abertura desses postos, garantindo conforto e qualidade aos serviços ofertados à população”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.