O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UNB) confirmou o que muitos moradores de Porto Real do Colégio haviam sentido na última quarta-feira (16): a cidade sentiu os efeitos de um tremor de terra.
Porém, segundo o Obsis, a origem do fenômeno foi o município de Gararu, em Sergipe. O tremor ocorreu às 4h15 da manhã e teve magnitude de 3,1 mR.
Com isso, Alagoas sofreu, de janeiro deste ano até agora, 14 terremotos, segundo dados do Obsis. Em alguns casos, a população nem chegou a notar. Em outros, porém, os moradores se assustaram com o barulho que ouviram devido ao fenômeno e registraram a situação por meio das redes sociais.
Os outros 13 terremotos que atingiram Alagoas este ano ocorreram nas seguintes datas e locais: Lomeiro de Anadia, no dia 12 de setembro, teve três terremotos; Arapiraca, no dia 30 de agosto; Penedo, no dia 12 de agosto, e foi sentido em Jaramataia; Pão de Açúcar, onde dois tremores foram confirmados no dia 20 de junho e percebidos em São José da Tapera; Coité do Nóia, em 23 de abril, que também foi percebido em Igaci, Palmeira dos Índios e Belém; Capela, no dia 1° de abril; Marechal Deodoro, no dia 9 de março; Craíbas, no dia 4 de março; Maravilha, no dia 29 de fevereiro, que também foi percebido em São José da Tapera; e São José da Tapera, no dia 23 de fevereiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.