A terra tremeu pela décima vez este ano em Alagoas na madrugada desta terça-feira (30), segundo informação do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UNB), que monitora esse tipo de fenômeno.
Em seu portal na internet, o Observatório confirmou que os relatos dos moradores de Arapiraca sobre um possível tremor de terra sentido na cidade realmente se trataram de um abalo sísmico, que é provocado pelo movimento das placas tectônicas. Segundo o Obsis/UNB, o fenômeno teve magnitude de 1,7 mR e ocorreu próximo a Arapiraca a 00h40 de terça-feira (30).
Esse foi o 10° terremoto registrado em Alagoas somente em 2016, conforme dados do Observatório. Os outros ocorreram em: Penedo, no dia 12 de agosto, e foi sentido em Jaramataia; Pão de Açúcar, onde dois tremores foram confirmados no dia 20 de junho e percebidos em São José da Tapera; Coité do Nóia, em 23 de abril, que também foi percebido em Igaci, Palmeira dos Índios e Belém; Capela, no dia 1° de abril; Marechal Deodoro, no dia 9 de março; Craíbas, no dia 4 de março; Maravilha, no dia 29 de fevereiro, que também foi percebido em São José da Tapera; e São José da Tapera, no dia 23 de fevereiro.
LEIA MAIS: Terremoto sentido em Jaramataia pode ter como origem município de Penedo, aponta Obsis
Utilize o formulário abaixo para comentar.