Cerca de 140 trabalhadores do trecho IV do Canal do Sertão foram demitidos pela construtora Odebrecht, nos últimos meses. O motivo foi a falta de recursos, que deveriam ser liberados pelo governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional.
Segundo fontes ouvidas pelo Correio Notícia, se os recursos não forem liberados nos próximos dias, a obra, que atualmente passa pelos municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, pode ser paralisada totalmente a partir de dezembro.
As últimas demissões deixaram apreensivos os trabalhadores que permanecem empregados. Eles não sabem o que acontecerá a partir da próxima semana. A obra ainda emprega centenas de moradores da região sertaneja e é a segunda maior fonte empregadora, perdendo apenas para as prefeituras.
Em nota, a construtora Odebrecht disse que vem buscando entendimentos para a normalização dos repasses financeiros. Confira abaixo, na íntegra:
“A Construtora Norberto Odebrecht, executora das obras do Trecho IV do Canal Adutor do Sertão Alagoano, afirma que vem buscando entendimentos junto aos órgãos competentes visando a normalização dos repasses e pendências financeiras para que as atividades prossigam, de forma a cumprir os prazos e escopo estabelecidos.”
Utilize o formulário abaixo para comentar.