A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) já anunciou que 12 dos 30 quilômetros do Trecho 4 do Canal do Sertão deverão ser entregues nos próximos 30 dias. A cerimônia, inclusive, contará com a presença do governador Renan Filho (PMDB) e, provavelmente, do presidente interino Michel Temer (PMDB).
Até lá, alguns dos 400 trabalhadores do Trecho 4 terão sido demitidos e outros serão contratados. A informação foi repassada ao Correio Notícia por alguns trabalhadores, que preferiram não ser identificados. Segundo eles, a empresa já comunicou que neste mês de junho haverá demissões. Por outro lado, também haverá novas contratações.
De acordo com um dos operários, as obras estão em nova etapa e, por isso, precisam de mão de obra com novas qualificações. Deverão ser demitidos sinaleiros, operadores de máquinas e motoristas, bem como os respectivos encarregados por essas áreas. Entre as novas contratações, haverá oportunidades para carpinteiros, armadores e montadores. Procurada pela reportagem, a Odebrecht não confirmou, mas também não descartou as mudanças.
Em sua página na internet, a Seinfra divulgou que a secretária Aparecida Machado visitou as obras no dia 1° deste mês. "Viemos acompanhar os testes finais da comporta 11, que abre passagem para o Trecho 4 do Canal. Também viemos analisar a estrutura para a inauguração, quando apresentaremos mais uma obra estruturante para os sertanejos. A expectativa é de que isso aconteça nos próximos dias", enfatizou a secretária, no texto distribuído pela assessoria de comunicação da pasta.
Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera, o que amplia para 160 mil o número de habitantes beneficiados. "Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país, conseguimos manter a obra ativa. Agora, retornamos ao Alto Sertão de Alagoas com essa ótima notícia, que representa mais qualidade de vida e geração de renda para seus habitantes", ressaltou Aparecida Machado.
O texto também ressalta que até dezembro deste ano outros 5 quilômetros do Canal do Sertão serão entregues. “Trabalhamos para que, em 2016, sejam entregues 17 km do Canal, 12 km agora e o restante no fim do ano. Isso representa mais de 50% do Trecho 4", detalhou o superintendente de Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica da Seinfra, Alzir Lima.
Com a inauguração dessa comporta, a água irá de Senador Rui Palmeira a São José da Tapera (Foto - Ascom Seinfra) |
Utilize o formulário abaixo para comentar.