Ainda dentro do mês, conscientizando sobre pautas importantes para a sociedade. E, em ritmo de Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio, uma ação trouxe uma nova forma de socialização e convivência entre os usuários e as equipes.
Na ocasião, servidores, moradores e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde as secretarias de saúde municipal e indígena, juntaram forças para transformar o dia de pacientes acometidos por problemas de saúde mental. Em Pariconha, cerca de 100 (cem) pessoas são acompanhadas pelos profissionais das secretarias, em parceria com o CAPS. Uma parceria que vem dando certo e melhorado a qualidade de vida de muitas famílias.
O prefeito Tony esteve participando do evento ao lado da primeira dama Auricéia Santos, da vice-prefeita Fátima Carvalho, vereadores, secretários de governo e lideranças políticas e étnicas. Um espaço foi montado para exposição de artigos culturais locais, além de ter área para melhorar a autoestima dos pacientes através de serviços como manicure, limpeza de pele, maquiagem, nails designer (sobrancelhas) e muita descontração através de bate-papos motivacionais.
“Somos todos irmãos, e não falo apenas no linguajar das nossas etnias. Em Pariconha, o branco também é irmão do índio e nesse momento não há nada melhor do que darmos as mãos. Somos parceiros do CAPS que é sediado na cidade de Água Branca e temos notado, através da excelência de nossas equipes em conjunto com eles, um melhoramento significante para a inclusão do deficiente mental com a sociedade. Neste mês tão importante, essa ação deixa nossos corações ainda mais orgulhosos”, destaca o prefeito.
Houve apresentação cultural dos povos katokinn, na abertura da solenidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.