Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Padre Epifânio Moura, localizada na sede municipal, participaram da I Gincana do IDEB, que teve como objetivo estimular o raciocínio lógico e o trabalho em grupo entre os participantes, que são alunos que foram preparados através de uma nova proposta de trabalho.
A iniciativa partiu do professor Jean, que, juntamente com toda equipe da escola, optaram por proporcionar aos alunos uma alternativa à aula tradicional, transformando-a em uma atividade diferenciada. “Queríamos mostrar a aplicação das matérias de uma forma diferente, através dos jogos de raciocínio e proporcionar aos estudantes uma aula mais prática”, explicou o professor.
A abertura da gincana contou com a presença de algumas autoridades; o prefeito Fabiano Ribeiro deu início às atividades com um pontapé inicial no pátio. Os estudantes participaram também, do “Ludo Humano”, com perguntas e respostas; atividades com raciocínio lógico.
Ao final da gincana, foi realizada uma premiação, por meio de uma confraternização entre toda equipe escolar.
Para a coordenadora Aliberlânia Lima, a ação teve um resultado bastante positivo na unidade de ensino. “Decidimos promover essa gincana para atrair e incentivar o interesse dos alunos. Estas atividades desenvolvem as disciplinas de forma lúdica e proporcionam maior conhecimento para os estudantes. Além disso, ela é fruto do programa desenvolvido aqui mesmo, que nos levou a pensar em alternativas para melhorar a qualidade do ensino nas escolas, estendendo para as demais da zona rural”, afirmou Aliberlânia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.