A população dos bairros Pedra Velha, Desvio e Ponto Chique está cansada e revoltada com a situação que vive, com buracos pelas ruas provocados por uma obra iniciada em 2013 pela construtora Cony Engenharia e abandonada em 2015, ainda na gestão anterior, e com o saneamento básico que a gestão de Padre Eraldo (PSD) esqueceu de arrumar.
Diversas ruas do bairro Pedra Velha estão esburacadas e inacabadas. O bairro Desvio vem sofrendo com as ruas de paralelepípedo também com buracos. Além disso, metade do bairro Ponto Chique não sabe o que é saneamento básico, muito menos calçamento.
Nos últimos dias, nossa reportagem tem recebido fotos da Avenida Caxangá, onde os canteiros da pista estão inacabados. A população flagrou uma retroescavadeira colocando barro nesses canteiros.
Segundo populares que procuraram nossa reportagem, nos três bairros vivem cerca de 15 mil pessoas e, de acordo com eles, os três locais estão esquecidos pela atual gestão municipal.
Ruas e avenidas ficaram em situação de vulnerabilidade depois que a empresa Cony Engenharia, responsável pela implantação do esgotamento sanitário do município de Delmiro Gouveia, iniciou as obras e depois não terminou.
A reportagem entrou em contato com o assessor de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Ferreira Delmiro, que nos declarou que o município já iniciou a recuperação dos calçamentos de várias ruas, e a Avenida Caxangá vai ser pavimentada, assim que forem concluídas as obras da operação “tapa buracos”.
Ainda de acordo com Ferreira, foi aprovado o Plano de Saneamento Básico do município, e estão em andamento as obras das barragens de decantação da Pedra Velha, que irá permitir o saneamento do bairro Desvio, Pedra Velha e Ponto Chique.
Utilize o formulário abaixo para comentar.