Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito Fabiano Ribeiro recebeu em seu gabinete os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Pariconha - COMSEG, para acordar algumas metas e planos de ações integradas entre as Polícias, Guarda Civil Municipal, e Conselho Municipal como um todo.
Além dos membros do Conselho, estiveram presentes o Coronel Anaximandro; o Delegado Regional da PC Rodrigo Rocha Cavalcanti; o Major Wilson; Delegado Civil do município José Ceciliano; Comandante da PM Sargento Robério e Comandanta de GCM Dirceu Novais.
O momento convocado pelo gestor foi de grande avanço para segurança do pariconhense. Comprometido com a melhoria, o gestor estará dando suporte na implementação de sistema Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), aonde através deste, o popular não mais se deslocará para a delegacia regional para abrir um Boletim de Ocorrência (B.O), registros ou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Instalação de linha telefônica fixa e aquisição de uma móvel para eventuais denúncias, aquisição de um novo computador com impressora, rádios para melhor comunicação das polícias e GCM, etc.
Também foi colocada a inclusão de representantes da OAB, Comércio, extensão do executivo - procurador -, entre outros no Projeto de Lei que será apreciado e modificado pela bancada legislativa.
Ainda usando de suas atribuições, uma nova solicitação será feita junto à empresa de fornecimento de energia elétrica para ampliação da potência de voltagem na rede elétrica nos povoados para facilitar o trabalho das polícias e inibir os roubos e furtos, além de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.
Através do COMSEG, planos de ações conjuntas das Polícias e Guarda Municipal estarão sendo elaborados para execução em pelo menos um dia de cada semana no território municipal. Também será encaminhado um requerimento para que as penas alternativas sejam revertidas para a compra de material/equipamento de segurança para os GCM's como coletes à prova de balas e teaser de choque para defesa do agente.
O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) também entrou em pauta para ser discutido em outro momento. Uma forma harmônica de trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal, a Sociedade Civil e as forças de Segurança do sertão.
Utilize o formulário abaixo para comentar.