A Prefeitura de Pariconha está realizando a sanitização e higienização do município. A iniciativa visa diminuir a proliferação do coronavírus nos locais onde há uma maior circulação de pessoas.
O produto aplicado, que não é tóxico, elimina 100% do vírus nos locais aplicados por 72h. A sanitização foi realizada nos pontos mais movimentados da cidade, nas fachadas de bancos e locais de grande concentração de pessoas, como supermercados, além das unidades de saúde, prédios públicos, prefeitura municipal e toda frota de transportes. Todas as Unidades de Saúde da sede e povoados passaram pela sanitização, assim como as ruas e praças.
O processo, que abrangeu todos os bairros, cidade e alguns povoados foi realizado por uma empresa especializada. Todavia, pensando em ampliar os serviços, o prefeito Fabiano decidiu montar um protocolo de desinfecção para atuar continuadamente. "Foi montado um protocolo, onde equipes do município estarão munidas de toda paramentação para realizar desinfecção em estabelecimento caso haja necessidade. Na barreira também terá uma equipe desinfetando pneus de carros, tapetes e as proximidades, com intuito de ampliar as ações preventivas", destaca o prefeito.
Em países como a China, este tipo de limpeza mostrou-se eficaz para evitar a proliferação do coronavírus. “Esse processo é feito com um produto químico que ajuda a matar o vírus que está espalhado pelas superfícies por onde passamos. Essa ação deve ajudar a frear a proliferação da doença”, explica o prefeito, reiterando a importância.
Pariconha é destaque no estado por sua atuação no combate à COVID-19. O município está entre as poucas cidades do estado que não registraram nenhum caso até o momento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.