Uma grande parcela dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre nos municípios. E a partir deles podem ser desenvolvidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los.
Pensando nisso, a gestão municipal de Piranhas criou o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA, que irá reunir os órgãos públicos e organizações da sociedade civil piranhense na busca de soluções para o uso dos recursos naturais, a preservação e para a recuperação dos danos ambientais.
O CMMA foi criado através da Lei municipal n° 357, no início de novembro de 2022, e na última semana promoveu a eleição dos membros indicados por paridade de 50% servidores municipais e 50% sociedade civil.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Júnior Fortes, “Não há como pensar em mudança de comportamento sem falarmos em planejamento e educação. E a secretaria de Meio Ambiente trará agilidade a essas questões, com a participação da população”.
As funções de membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente não serão remuneradas, mas consideradas de relevante interesse público, de modo a contribuir com temas importantes como a coleta seletiva e arborização urbana.
Confira a composição dos membros do CMMA:
Presidente : Júnior Fortes
Vice-Presidente : Jordana Tenório
1• Tesoureiro : Luís Feitosa
2•Tesoureiro : Carla Beatriz
1•Secretário Executivo: Alex Carneiro
2• Secretário Executivo: Murilo Xavier
Utilize o formulário abaixo para comentar.